1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Semtur realiza treinamento para estagiários e temporários que trabalharão na Festa da Uva

Atividade, realizada na semana passada, incluiu visitas em todos os roteiros turísticos da cidade

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) realizou uma semana de treinamento para os atendentes dos Centros de Atenção ao Turista (CAT’s) e para as equipes que trabalharão de forma temporária nos quiosques de informação durante a Festa da Uva 2019. Os grupos fizeram visitas técnicas nos roteiros turísticos de Caxias do Sul. O objetivo foi proporcionar um maior conhecimento referente aos atrativos da cidade e capacitar os funcionários para oferecer um melhor atendimento aos turistas durante a Festa.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Bruna Andreis

Foto por Bruna Andreis

Foto por Bruna Andreis

Foto por Bruna Andreis

Foto por Bruna Andreis

Em todos os percursos, eles puderam conhecer os principais pontos e atrativos turísticos dos roteiros, além dos empreendimentos comerciais. Os passeios foram acompanhados por guias de turismo, que esclareceram todas as dúvidas e relataram os fatos históricos das localidades.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Isadora Guerra

Foto por Isadora Guerra

Foto por Isadora Guerra

Foto por Isadora Guerra

Foto por Isadora Guerra

Para a titular da Semtur, Renata Carraro, essa foi uma oportunidade de conhecimento para todos que auxiliarão os turistas nos CAT´s e também nos Pavilhões da Festa da Uva.

“Com essa iniciativa, queremos qualificar ainda mais o atendimento e divulgar o máximo das belezas de Caxias do Sul”, comenta. Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento.

Parque de Eventos

Além das visitas técnicas nos roteiros turísticos, uma das atividades do treinamento foi voltada diretamente à Festa da Uva. Na última quinta-feira (07/02), os atendentes, funcionários temporários e toda a equipe da Semtur realizaram um tour guiado no Parque de Eventos. Durante a visita, os participantes receberam informações sobre a estrutura de cada um dos pavilhões que sediará o evento. Também foi possível entender como se dará a dinâmica de passeio para visitantes e turistas.

Galeria de imagens
1 de 9 imagens

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Foto por Ingrid Fochezatto

Além dos atendentes e guias, a atividade contou ainda com a participação da titular da Semtur, Renata Carraro; do secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto; de toda a equipe da secretaria de Turismo; e de dois representantes da produção da Festa: Marcelo Duarte, gerente de produção; e Guilherme Ferretti Montanari, de relações institucionais.

Ao final da visita, a secretária comentou sobre a importância da atividade.

“Agradecemos a atenção da Comissão Comunitária da Festa da Uva em prestar essas informações para os profissionais que farão parte do evento. Nossa expectativa é muito grande e tenho certeza que, com o esforço de todos, surpreenderemos os visitantes”, afirmou Renata.

Centros de Atenção ao Turista

A partir desta segunda-feira (11/02), os CAT’s passaram a funcionar com horário estendido por causa da Festa da Uva 2019. Os quiosques de informação localizados na Praça Dante Alighieri, rodoviária e aeroporto estão abertos das 8h às 20h, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. O CAT dos Pavilhões da Festa da Uva fica aberto até as 22h, também de segunda a segunda. Durante a Festa da Uva, o atendimento será realizado no pórtico de entrada do parque. Haverá também um reforço no atendimento via 0800.541.1875, no mesmo horário que os pavilhões. O funcionamento estendido permanece até 10 de março, último dia de evento.

Somente o quiosque da Igreja de São Pelegrino permanece com horário normal de atendimento das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado.

Assessoria de Imprensa - Semtur