1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Smed garante transporte escolar para os 135 roteiros de Caxias do Sul

Cerca de seis mil estudantes da rede municipal serão beneficiados com o serviço

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul contemplará cerca de seis mil estudantes da rede municipal com transporte escolar em 2019. O primeiro processo licitatório para a contratação de empresas prestadoras do serviço, aberto no final do ano passado, atendeu 127 dos 135 roteiros mapeados pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Dos oito roteiros desertos, seis foram contemplados com dispensa de licitação, aberta no dia 02 de fevereiro e finalizada nesta terça-feira (19/02).

Os dois roteiros restantes serão realizados com veículos do Município, até a conclusão de seus processos licitatórios. “O Município, preocupado com o transporte dos nossos estudantes, não mediu esforços para que todos os roteiros fossem atendidos a partir do primeiro dia de aula”, declara a titular da pasta, Marina Matiello.

Desde o ano passado, as planilhas de cálculo contam com uma atualização. As empresas que disponibilizam modelos mais novos de veículos são contempladas com repasses maiores. De acordo com a diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor, essa determinação visa qualificar o serviço prestado aos estudantes da rede municipal. “Além de veículos mais modernos, continuamos com monitores que acompanham os alunos no percurso, garantindo mais segurança. Nosso objetivo é melhorar esse serviço constantemente”, declara.

Assessoria de Imprensa - Smed