O comércio de uvas nas praças Dante Alighieri, no Centro, e da Bandeira, em São Pelegrino, já contabiliza 15 toneladas em apenas 20 dias. A comercialização iniciou em 06 de fevereiro e funcionará de segunda a sábado, das 8h30 às 18h, até abril. A estimativa é vender 20% a mais que no ano passado. Estão sendo comercializadas variedades como uva itália, rubi, niágara branca e rosada. O preço varia entre R$ 4,00 e R$ 7,90 o quilo.
Ademir Zanrosso, produtor da Linha 40, responsável pelas bancas e pela produção de 180 toneladas da fruta ao ano, enalteceu o aumento nas vendas. “Estamos chegando perto de superar as expectativas, porque faz 20 dias que estamos nas praças e vendemos um número bem expressivo de uva. Esse período representa muito para meu negócio, aqui vendemos direto para o consumidor e não tem atravessador, aumentando o nosso lucro”, argumentou.
Iracy Maria Martins Ferreira, 50 anos, moradora do Parque Oásis, aprovou o comércio. “É muito bom aqui porque procuramos essas uvas e não encontramos em outro lugar. O preço é razoavelmente bom, no mercado está bastante caro”, contou. As variedades niágara rosada e itália estão sendo as mais vendidas.
Foto por Ruan Alves
Foto por Ruan Alves
Foto por Ruan Alves
Foto por Ruan Alves
Ramon Sirtoli, diretor executivo da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), explicou o sucesso nas vendas. “Esses números demonstram que a uva, grande personagem da cidade e da Festa da Uva, tem sido produzida com muita qualidade por nossos agricultores. Com isso a economia também gira, beneficiando o município”, enfatizou.
Os produtores interessados em participar dos programas de comercialização e incentivo da Smapa podem procurar a secretaria, que fica na rua Moreira César, nº 1.686, bairro Pio X, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é (54) 3290-3800.
Assessoria de Imprensa - Smapa