1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

Caps Infantojuvenil troca de endereço para atender maior número de usuários

Atividades terapêuticas iniciam nesta sexta-feira (08/03)

Publicada dia

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil Intersetorial Mosaico Aquarela começou a funcionar em novo endereço nesta quinta-feira (07/03). O primeiro dia foi de celebração. Apresentações musicais, atividades de recreação, presença de personagens infantis e a oferta de um lanche para confraternização integraram a programação. Dezenas de pessoas participaram do evento, entre usuários, familiares, equipes de trabalho, membros da administração municipal e de entidades representativas da comunidade.

A troca de local visa melhor atender as necessidades do serviço, que acolhe crianças, adolescentes e jovens com sofrimento psíquico ou transtornos mentais graves e persistentes. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) assumiu os usuários até então assistidos pelo Mosaico Centro Dia. Para isso, ampliou as ações do Caps infantojuvenil. A integração possibilitará atender um número maior de pessoas, com uma proposta terapêutica diferenciada.

Cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens são assistidos atualmente. A meta é chegar a 470 no decorrer do ano. A partir de agora, o serviço contará com profissionais de saúde (médicos, psicólogos, enfermeiros, cuidadores em saúde mental), de educação (professores com habilidades em atividades educacionais especializadas) e da assistência social.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

O secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas, prestigiou a abertura e destacou o trabalho conjunto. “Este é um projeto pioneiro. Em um mesmo local e com equipe especializada, estamos melhorando as condições para que os usuários se desenvolvam de forma integral. Houve uma grande mobilização da administração municipal em prol deste projeto. Ele se concretizou graças ao esforço de todos os envolvidos”, afirmou.

Neste primeiro dia na nova sede, os usuários e seus familiares puderam conhecer o espaço e conversar com a equipe de trabalho, além de se divertir com as atividades de recreação. As ações terapêuticas iniciam nesta sexta-feira (08/03).

Assessoria de Imprensa - SMS