1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

Praça de Forqueta também conta com comercialização de uvas

Vendas ocorrem de segunda-feira a domingo, sempre das 8h30 às 19h

Publicada dia

A praça central de Forqueta também conta com comercialização de uvas. As vendas na Praça da Subprefeitura já chegaram a cerca de 1,5 toneladas em dois meses. A banca ficará no local até meados de março. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 19h, de segunda-feira a domingo.

A comercialização está a cargo de Clari Bisol Boff, 58 anos, moradora da Linha Feijó, em Forqueta. A agricultora produz cinco mil toneladas de uvas por ano e ressaltou a importância desse período para o seu negócio. “Nós tiramos a uva do parreiral, então é possível sentir o aroma da fruta muito forte, e vendemos ela direto para o consumidor. E o melhor de tudo: não tem atravessador, aí fica um preço bom para as pessoas e nós conseguimos lucrar e manter o nosso empreendimento”, argumentou. As variedades que estão sendo vendidas são brs clara, itália e rubi. O preço médio é de R$ 8,00 o quilo.

Os produtores interessados em participar dos programas de comercialização e incentivo da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) podem procurar a unidade, que fica na rua Moreira César, nº 1.686, bairro Pio X, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é (54) 3290-3800.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Clari Boff

Foto por Clari Boff

Foto por Clari Boff

Assessoria de Imprensa - Smapa