1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

BemViver lança Campanha Sorrisos & Abraços na FAS

Ação visa estreitar os laços de amizade entre os servidores

Atualizada dia

A Campanha Sorrisos & Abraços, do Programa BemViver, estimulou muitas ações de amizade e coleguismo entre os servidores do Centro Administrativo em 2018. Nesta quinta-feira (14/03), o comitê do programa iniciou o ciclo 2019 da campanha levando ações para unidades que não foram contempladas no ano passado. O primeiro local escolhido foi a sede da Fundação de Assistência Social (FAS). A atividade busca estimular as boas relações de trabalho entre todos os profissionais do Município.

A alegria foi contagiante na chegada ao trabalho. Integrantes do Comitê do BemViver distribuíram abraços aos colegas, estimulando a prática por meio de uma placa que representava a importância do afeto. A ação também contou com a participação do mascote do programa, que divertiu os profissionais. Os servidores ainda ganharam marcadores de páginas contendo a música tema da campanha, cantada pela servidora da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Maria da Graça Gomes Velho.

“Chegar no local de trabalho e ser recebida com carinho mudou meu dia, refletindo no modo como abordo meus colegas e atendo as pessoas. Além disso, consigo ver o trabalho com mais alegria, o que auxilia na leveza do ambiente funcional”, revelou a servidora da FAS, Jaqueline Carvalho. Para ela, a campanha ajuda na mudança de comportamento das pessoas. “Acho que depois da ação os servidores vão rever suas atitudes, cumprimentando os colegas mais calorosamente, dando maior atenção e conversando com profissionais que têm pouco contato”, ressaltou.

Conforme um dos integrantes do Comitê do BemViver, Heron Piazza, o planejamento da campanha abrangendo diversas unidades do Município ressalta o sentimento de que todos pertencem a uma grande equipe chamada prefeitura. “Realizar a ação de forma disseminada é a oportunidade de dar um abraço que aproxima colegas e espalhar um sorriso que alivia a ansiedade e torna o dia mais leve”, disse.

Piazza ainda explica a importância do lançamento na FAS. “Estes servidores convivem com pessoas que precisam de cuidados, carinho e atenção, além de empenharem-se em ajudá-las. É justo que recebam isto de volta, um riso que anima o coração e um acolhimento que valorize seu trabalho para a comunidade. Esperamos que a campanha contagie os nossos colegas da FAS, afinal, como diz uma das frases de nossa campanha: de pequenas atitudes são feitos grandes dias”, completou Piazza.

A ação segue no local até o mês de maio. Neste período, o programa pretende passar em mais de 15 setores da Fundação para promover a campanha, realizando diversas atividades para os servidores.

Galeria de imagens
1 de 12 imagens

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Assessoria de Imprensa - SMRHL