1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

Restaurante Popular recebe visita de comitiva de Novo Hamburgo

Grupo está interessado em desenvolver o projeto caxiense na região metropolitana

Publicada dia

O Restaurante Popular de Caxias do Sul recebeu na última quarta-feira (13/03) uma comitiva de Novo Hamburgo com interesse em desenvolver esse projeto na região metropolitana. O grupo conseguiu acompanhar toda a rotina de atendimento aos usuários. O Restaurante pertence à gerência de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

Neli Santos da Silveira, assessor comunitário da Secretaria de Ação Social, explicou o motivo da visitação. “Nós procuramos Caxias porque ficamos sabendo da particularidade do Restaurante Popular daqui, que é um referencial para todo o Rio Grande do Sul. A comida tem uma qualidade excelente, mas também fiquei impressionado com o atendimento, parece que os atendentes conhecem os usuários há bastante tempo, transmitiu um sentimento de acolhida”, contou.

Tainara Hanke da Rosa, assistente social da Smapa, relatou a importância do reconhecimento recebido. “Estamos orgulhosos de sermos uma instituição de referência para outros municípios, isso demostra que a política de segurança alimentar está lutando para manter a qualidade dos seus serviços. Isso é uma alegria imensa para nós”, exclamou.

Restaurante Popular

Está situado na rua Vinte de Setembro, nº 2.420, no bairro Centro, é uma unidade de alimentação e nutrição que tem como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis de alto valor nutricional a preços acessíveis para pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. São servidas diariamente cerca de 800 refeições e o usuário desembolsa R$ 1,00 pela alimentação. O restaurante inicia o atendimento às 11h e fica aberto até as refeições acabarem.

Assessoria de Imprensa - Smapa