1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

Secretaria da Cultura abre inscrições para 19ª edição do Tapete Mágico

Ação aproxima estudantes do mundo da leitura por meio do teatro

Atualizada dia

Escolas da rede particular, municipal e estadual podem inscrever suas turmas para participar da 19ª edição do projeto Tapete Mágico, a partir desta quarta-feira (13/03). Neste ano, o Coletivo Enredo, com direção de Pedro Nora, apresenta a história “Memória de elefante: uma viagem interior”. A peça é inspirada nas obras “A viagem do elefante” e “A maior flor do mundo”, ambas de José Saramago. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas, que são limitadas.

A trama conta a história de Mago, um elefante que será presenteado para o Rei da Áustria. Para isso, ele precisará percorrer um longo caminho. Em cada uma de suas visitas, o elefante cultivará a mais bela flor que existe dentro de cada um de nós. Acompanhado por seus cuidadores José e Sara, interpretados pelos atores Cristian Beltrán e Aline Tanaã, Mago descobrirá lugares inusitados povoados por figuras encantadoras. A montagem conta com trilha sonora de Miraci Jardim e iluminação de Leandro Foscarini.

Para a diretora do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Maria Cristina Tiburi Pisoni, o projeto é uma possibilidade de formar novos leitores.

“O Tapete Mágico promove a leitura, utilizando a linguagem dinâmica do teatro, explorando a fantasia e a imaginação, fortalecendo, assim, a interação entre texto e leitor”, conclui.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Pedro Parenti entre os dias 16 e 18 de abril, com três sessões diárias às 9h, 14h e 15h30. As escolas podem se inscrever pelos telefones (54) 3214.5937 e (54) 3221.1118 ou pessoalmente no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo e-mail ppel@caxias.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa - SMC