1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Março

Semtur registra mais de nove mil atendimentos durante Festa da Uva 2019

Número contempla procura nos CATs, na Casa Institucional no parque e via 0800

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) registrou 9.232 atendimentos nos serviços de auxílio ao turista durante a Festa Nacional da Uva 2019. Os números correspondem aos atendimentos realizados nos Centros de Atenção ao Turista (CAT’s), na Casa Institucional da prefeitura na Festa e via 0800.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

O quiosque que recebeu o maior número de pessoas foi o do Parque de Eventos da Festa da Uva, com 3.983 atendimentos. A Casa Institucional realizou 1.897 atendimentos e o 0800 recebeu 851 ligações. Com os dados colhidos no fluxo de atendimento turístico, que traz dados referentes às informações solicitadas, motivo das viagens e nacionalidade do visitante, foi possível traçar um breve perfil do turista que visitou a cidade no período.

Mais de 90% dos visitantes solicitaram informações relacionadas aos atrativos turísticos do município. O lazer foi a principal motivação da viagem em 99,7% dos casos. Turistas de origem nacional foram a maioria, sendo a maior predominância da região Sul, com 84%. Entre eles, 35,4% eram gaúchos.

Para a titular da Semtur, Renata Carraro, os números são positivos.

“A Secretaria do Turismo esteve empenhada em fornecer o melhor atendimento ao visitante que estava na cidade. Por isso focamos em qualificar os atendentes dos Centros de Atenção ao Turista (CAT’s). Esses números são expressivos e mostram a importância dos CAT’s e que o nosso objetivo foi alcançado”, comenta.

Cidade de Rolhas

Um das atrações da Festa da Uva foi a Cidade de Rolhas, que teve o auxílio da Semtur para o funcionamento. O espaço realizou cerca de 68 sessões e teve mais de 700 visitantes.

Visitas guiadas

Durante o evento, a Semtur, em parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade, realizou visitas guiadas para deficientes visuais. Ao todo, foram feitas cinco visitas e 765 pessoas atendidas.

Assessoria de Imprensa - Semtur