1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Centro Pop Rua promove Festa de Páscoa aos usuários atendidos pelo serviço

Durante o encontro também houve anúncio da nova edição da Hospedagem Solidária

Publicada dia

O Centro Pop Rua, da Fundação de Assistência Social (FAS), promoveu, na tarde desta quarta-feira (17/04), uma celebração de Páscoa aos usuários atendidos pelo serviço. Estavam presentes a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Eler Sandra de Oliveira, e o padre Eleandro Teles, que anunciou a nova edição da Hospedagem Solidária. Houve ainda distribuição de doces arrecadados pelos alunos da escola São José. Durante a festa, também ocorreram apresentações artísticas dos participantes.

Na abertura do evento, usuários contaram um pouco sobre suas trajetórias de vida, bem como do atendimento prestado pela equipe do Centro Pop Rua e das casas de passagem. Eles também falaram da violência presente nas ruas e da importância de buscar ajuda para superar essa situação. Como forma de incentivo aos outros usuários, eles ainda comentaram sobre a entrada no mercado trabalho.

“Compreendendo a Páscoa como período de renascimento, temos em nosso município a grata notícia do renascimento da Hospedagem Solidária, que durante a noite acolherá pessoas em situação de rua. Lembrando que os projetos só permanecem pelo envolvimento das pessoas, então peço a parceira de todos para manter e cuidar deste espaço de acolhimento e da vizinhança que reside próximo ao local da hospedagem”, disse Eler.

Assim como na edição passada, a FAS será parceira da Hospedagem Solidária e realizará atendimentos no local com a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). O projeto ocorrerá de maio a setembro, na Paróquia Sagrada Família.

Assessoria de Imprensa – FAS