1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Coordenadoria da Mulher realiza capacitação para gerentes das UBSs

Ação busca qualificar o atendimento em situações de violência doméstica

Atualizada dia

A Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promoveu na semana passada uma capacitação para as gerências das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Foram tratados assuntos como os tipos de violência contra a mulher e o funcionamento da Rede de Proteção à Mulher, formada por diversos órgãos. A ação foi realizada através do Centro de Referência da Mulher, vinculado à coordenadoria, e da Casa de Apoio Viva Rachel, mantida em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS).

Na atividade, a coordenadoria orientou os profissionais de saúde a identificar os casos de violência doméstica e familiar e encaminhá-los para o serviço da Rede de Proteção mais adequado em cada situação. Mais quatro encontros similares estão previstos para os próximos meses, buscando capacitar também os agentes comunitários de saúde.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Virgínia Centeno

Foto por Virgínia Centeno

Foto por Virgínia Centeno

Foto por Virgínia Centeno

Foto por Virgínia Centeno

Eliane Lipreri, Diretora Técnica de Atenção Básica, participou da capacitação para os servidores da Secretaria de Saúde (SMS). “Esse relacionamento intersetorial que estamos fazendo é de extrema importância, já que profissionais da saúde têm um contato direto com a comunidade e muitas vezes prestam o primeiro atendimento às mulheres vítimas de violência”, explica.

Assessoria de Imprensa – SMSPPS