1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

CRAS Centro e Procon promovem palestra para idosos atendidos no serviço

Tema abordado durante o encontro foi o endividamento das pessoas na terceira idade

Publicada dia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, da Fundação de Assistência Social (FAS), promoveu, na tarde desta quarta-feira (10/04), uma palestra com o coordenador do Procon Caxias do Sul, Luiz Fernando Del Rio Horn. Cerca de 25 usuários atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos participaram do encontro. Os temas tratados foram o superendividamento de pessoas idosas e os fluxos de atendimento e de funcionamento do Procon.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Luiza Teixeira

Foto por Luiza Teixeira

Foto por Luiza Teixeira

“A palestra foi de extrema importância no sentido de orientar e prevenir o endividamento dos idosos. Atualmente, eles são os principais alvos das instituições financeiras, o que leva grande parte dessa população a adquirir dívidas difíceis de serem pagas. A iniciativa contribuiu para que os idosos compreendam a atuação do Procon e saibam como eles podem evitar algumas ações praticadas pelas financeiras”, complementa a educadora social, Luiza Travi Teixeira.

Ao final da palestra, os usuários receberam um material informativo sobre o atendimento prestado no órgão de defesa do consumidor.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo número 151, também disponível para orientações. O Procon atende presencialmente na rua Visconde de Pelotas, nº 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia, e pelo site.

Assessoria de Imprensa - FAS