1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Feira do Agricultor às quintas atrai centenas de pessoas à Praça das Feiras

Novidade no dia de comercialização ocorre desde 21 de fevereiro, sempre das 6h às 11h

Atualizada dia

A nova edição da Feira do Agricultor na Praça das Feiras às quintas já completou mais de 30 dias. O novo dia e horário foi definido em reunião entre a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Associação dos Feirantes de Caxias do Sul (Assofei), a partir de sugestão dos próprios agricultores e comerciantes. Agora, além das terças, a Feira da Praça também passou a acontecer todas as quintas desde o dia 21 de fevereiro. São cerca de 20 feirantes que trabalham das 6h às 11h.

“A edição de quinta na Praça das Feiras vem evoluindo a cada dia, pois o local é bom, possui estacionamento e o consumidor pode levar verduras e legumes frescos antes do almoço. A secretaria está proporcionando condições para mudanças na Feira”, resumiu Damito Sartori, fiscal municipal da Smapa. Na Feira do Agricultor na Praça há cerca de 150 variedades de produtos, como frutas, legumes, queijos e salames, entre outros.

O agricultor Jean Carlo Vilan, 36 anos, morador de São Pedro na 3ª Légua, acredita que as vendas estão melhorando com o passar do tempo. “Temos uma boa experiência aqui na terça de tarde e a previsão para quinta de manhã também é de êxito. Todos saem ganhando, o consumidor com produtos de qualidade e nós com um bom retorno financeiro para darmos continuidade no nosso negócio”, analisou. O produtor colhe 10 toneladas de verduras hidropônicas por ano, como alface e rúcula.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

A consumidora Claudine Bordin, 35 anos, moradora do bairro Cristo Redentor, gostou de ter mais oportunidades de comprar na Praça das Feiras. “É muito válido, essa feira é boa demais. É mais fácil vir aqui quando, por exemplo, a pessoa está envolvida na correria do dia a dia e não consegue fazer as compras na terça. Então a quinta-feira abre um leque maior de opções”, opinou. Na terça, a comercialização ocorre das 15h às 19h.

Atualmente, a Feira do Agricultor da Smapa conta com cerca de 110 produtores e 32 comerciantes cadastrados e acontece em 34 pontos da cidade, cinco dias por semana (de terça a sábado). Os horários e locais estão disponíveis no site da prefeitura.

Assessoria de Imprensa - Smapa