1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Prefeitura de Caxias do Sul apoia a 15ª Via Sacra da Juventude

Celebração ocorre na Sexta-feira Santa no Parque de Eventos da Festa da Uva

Atualizada dia

A tradicional celebração da Via Sacra em Caxias do Sul contará com o apoio da Prefeitura Municipal. A encenação, organizada pela Juventude da Diocese, terá a participação das secretarias municipais do Turismo (Semtur); e Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), além do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Festa da Uva S/A. A 15ª Via Sacra ocorre na Sexta-feira Santa (19/04), às 9h, no Parque de Eventos da Festa da Uva, junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, com entrada aberta à comunidade.

No dia, haverá linhas extras de transporte coletivo para o trajeto até os pavilhões e para retorno ao Centro. A linha especial começa seu itinerário a partir das 8h e segue até o término da encenação. O ponto de saída do transporte coletivo é em frente a Escola Estadual Presidente Vargas, na rua Visconde Pelotas. Durante a Via Sacra, o Samae dará suporte com fornecimento de copos de água aos fiéis.

O acesso ao Parque da Festa da Uva será pelo Portão Principal (1) e pelo 6. A expectativa de público, segundo a organização, é de mil pessoas. Em caso de chuva, a celebração será cancelada. Além da encenação, que tem em torno de uma hora de duração, o parque terá outro atrativo. O Memorial Atelier Zambelli estará aberto das 9h às 15h nesta sexta-feira.

Assessoria de Imprensa - Semtur