1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Prefeitura e Sindiserv mantêm sequência de encontros sobre demandas dos servidores

Reunião realizada nesta segunda-feira (22/04) teve como tema as demandas judiciais

Atualizada dia

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv) tiveram novo encontro para tratar de itens apresentados pelo sindicato na campanha salarial de 2019. A sequência de reuniões é parte das conversas necessárias para compreender detalhes das demandas e apresentar contrapropostas.

“Mantemos as portas abertas e temos desenvolvido boas relações com o Sindiserv. Ambos temos preocupação com os servidores e a compreensão de que é necessário o equilíbrio da administração para que os ciclos de trabalho se perpetuem”, destacou a titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi. “Essas conversas têm servido para avançar nas solicitações e agilizar procedimentos. A medida tem facilitado os acordos, reconhecendo as necessidades, as demandas e construindo caminhos conjuntos”, disse a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

No encontro foram tratadas questões relativas a processos judiciais como os que tratam de 1/3 de férias dos professores e do pagamento de horas extras. Para estes casos, a administração municipal está realizando os depósitos dos recursos. Além da titular da pasta e da presidente do sindicato, a reunião desta semana contou com a participação da secretária da Fazenda, Magda Wormann, de representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da assessoria jurídica do Sindiserv.

Assessoria de Imprensa - SMRHL