1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Restaurante Popular promove café para voluntárias

Local conta com 10 pessoas que ajudam a servir usuários com deficiência

Publicada dia

O Restaurante Popular da prefeitura, vinculado à gerência de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), promoveu na manhã desta sexta-feira (12/04) um café para as voluntárias que auxiliam pessoas com deficiência a servirem seus pratos no dia a dia. O local conta com 10 ajudantes.

“Sempre estimulamos a autonomia dos usuários, mas alguns não conseguem caminhar e segurar a sua bandeja, por exemplo. As nossas voluntárias têm muito carinho e comprometimento, pois sabem que contamos com a sua participação efetiva para atender bem as pessoas”, enalteceu Tainara Hanke da Rosa, assistente social da Smapa.

Marilda Guimarães, 65 anos, moradora do bairro Salgado Filho, é voluntária há 15 anos. “Eu gosto muito de me sentir uma pessoa útil, de ajudar, porque o ser humano não nasceu para viver isolado, mas sim para viver em sociedade, compartilhando o que tem de melhor. Muitas vezes um sorriso muda o dia de alguém”, contou, emocionada.

As voluntárias trabalham uma vez por semana, por revezamento, uma por dia a cada 15 dias. O trabalho delas é pedir quais alimentos os usuários com deficiência querem comer e servi-los. O café ocorre duas vezes por mês para incentivá-las a continuar ajudando quem mais precisa. Mais informações sobre voluntariado pelo telefone (54) 9 8164.7757, com Tainara.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Clara Baratto Sant'Ana

Foto por Clara Baratto Sant'Ana

Foto por Clara Baratto Sant'Ana

Foto por Clara Baratto Sant'Ana

Assessoria de Imprensa – Smapa