1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Sábado Solidário arrecada nove toneladas de alimentos

Massa e arroz foram os produtos mais coletados na edição de abril

Publicada dia

O Sábado Solidário do Banco de Alimentos, vinculado à Secretária Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), arrecadou nove toneladas de alimentos não perecíveis na edição de abril (13/04). Massa e arroz foram as mercadorias mais coletadas.

“Muitas entidades necessitam desses alimentos para manter as suas ações sociais. Esta atividade é muito importante e tem um significado muito grande para o beneficiado, porque muitas vezes as pessoas não têm o que comer e esses produtos podem ser a única coisa que elas têm”, contou Daiane Sgorla, nutricionista da Smapa.

Os cerca de 100 voluntários do Banco também ganharam lembranças em alusão à Páscoa. Iraci Terezinha Colombo, 63 anos, moradora do bairro Rio Branco, atua há três anos. “Este trabalho é muito importante para diminuir o impacto da pobreza no município. A sociedade de Caxias é muito solidária e isso nos deixa contentes”, disse.

A próxima edição do Sábado Solidário ocorrerá em 11 de maio. Quem quiser ser voluntário ou fazer doações pode entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211-5943.

Assessoria de Imprensa - Smapa