1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Sinaleira no bairro Cinquentenário entrará em operação na próxima semana

Equipamentos já foram instalados pela SMTTM

Publicada dia

As sinaleiras no entroncamento da RSC-453 com as ruas Cremona e Dr. Antônio Casagrande, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, deverão entrar em operação no início da próxima semana. Os equipamentos foram instalados pela Seção de Semáforos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e estão em amarelo piscante desde a manhã desta sexta-feira (26/04).

Antes de começarem a funcionar, a pasta executará serviços de sinalização viária no local, com a instalação de faixas de retenção. A previsão é de que os trabalhos sejam realizados ainda nesta sexta-feira ou no início da próxima semana. Assim que a sinalização for concluída, o semáforo será ativado.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

A presença dos equipamentos contribuirá com a segurança de pedestres em um ponto próximo a estabelecimentos comerciais e instituições de ensino. Além disso, há uma parada de ônibus da linha TR01-Troncal do transporte coletivo urbano no trecho. Para pausar o tráfego, os pedestres deverão acionar a botoeira. A avaliação da pasta é que em determinados horários a travessia de quem está a pé é prejudicada devido ao grande fluxo de veículos, principalmente por ser um local de entrada e de saída da cidade.

A instalação dos semáforos foi autorizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), uma vez que o trecho fica exatamente no limite entre o que é responsabilidade do município e do governo estadual. No ano passado, uma pessoa perdeu a vida após ser atropelada ao tentar atravessar a rodovia. Na época, a SMTTM executou melhorias de sinalização no local e readequou uma lombada e uma faixa de segurança (lombofaixa) no local.

Assessoria de Imprensa - SMTTM