1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Abril

Tarde Azul alusiva ao autismo é neste sábado

Evento no Parque dos Macaquinhos será das 15h às 17h

Publicada dia

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), a Coordenadoria de Acessibilidade, da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Caxias do Sul promovem neste sábado (13/04) a Tarde Azul, no Parque dos Macaquinhos. O evento gratuito começa às 15h e terá atividades de recreação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), além de apresentação musical.

A titular da Coordenadoria, Cassandra Gomes Ramos, explica que as atividades oferecidas no evento são ideais para o lazer das crianças autistas. “Na maioria dos casos, o autista é introspectivo. Uma das grandes dificuldades é a interação social, que é transversal a todos os autistas. Vamos levar essas atrações que estimulam o contato, como o Ônibus Brincalhão e as camas elásticas da Smel, além da apresentação do músico Samuel Sodré, já que a música também é muito benéfica. O Parque dos Macaquinhos é ideal para essa atividade, pois é um lugar calmo, tranquilo”, salienta.

Inicialmente prevista para o último fim de semana, a atividade foi transferida em função da chuva. Caso chova novamente, a ação será cancelada.

Assessoria de Imprensa - Smed