1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Balada Segura: operações no fim de semana flagram 35 motoristas embriagados em Caxias do Sul

Ações de fiscalização foram realizadas nos bairros Cruzeiro e Centro

Publicada dia

Duas edições da operação Balada Segura, realizadas no sábado e no domingo (18 e 19/05), resultaram em 35 motoristas flagrados embriagados em Caxias do Sul. Nenhum deles foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. As ações de fiscalização foram realizadas na rua Rodrigues Alves, no bairro Cruzeiro, entre 2h20 e 5h de sábado; e na rua Vinte de Setembro, no Centro, entre 3h20 e 6h de domingo.

No total, 189 condutores foram abordados nas duas operações e 97 infrações de trânsito flagradas. Entre elas, nove motoristas não tinham permissão para dirigir (não habilitados), um estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, outro com o documento vencido há mais de 30 dias e um com a habilitação de categoria diferente. Catorze veículos foram removidos de circulação nas duas operações. Entre eles, na operação realizada no Centro, um veículo Fiat/Palio ano 97 estava com o licenciamento vencido desde 2007.

As blitze foram realizadas pela Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), com o apoio da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa - SMTTM