1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Blitz no trânsito flagra 16 motoristas sem cinto de segurança nesta segunda-feira

Registros foram efetuados entre 8h e 10h na rua João Venzon Neto, no bairro Santa Catarina

Publicada dia

Agentes da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) flagraram 16 condutores trafegando sem utilizar cinto de segurança nesta segunda-feira (13/05). O registro foi feito entre 8h30 e 10h na rua João Venzon Neto, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. No total, os fiscais abordaram 55 veículos e foram registradas 42 autuações de trânsito.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Sergio Martinelli

Foto por Sergio Martinelli

O uso do cinto é obrigatório em todo o país há 21 anos. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de usar o equipamento é uma infração considerada grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Somente no primeiro trimestre deste ano, 431 condutores foram autuados pela prática contra 153 em 2018, um crescimento de 180%.

Também foram registradas quatro ocorrências de motoristas sem permissão para dirigir (não habilitados) e cinco veículos removidos de circulação. Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a ação.

Assessoria de Imprensa - SMTTM