1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Coordenadoria da Juventude capacita jovens para entrar no mundo do empreendedorismo

Curso está sendo oferecido a usuários da Proteção Social da SMSPPS

Publicada dia

A Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), deu início na última semana aos trabalhos de três grupos do curso Inova Jovem. A capacitação é uma iniciativa do Governo Federal, na modalidade EaD, para fomentar as potencialidades dos jovens em situação de vulnerabilidade prospectando a inserção deles no empreendedorismo.

A Coordenadoria da Juventude se inscreveu neste programa e recebeu uma habilitação para abertura de 50 vagas a serem ofertadas para a comunidade, além do acesso à plataforma digital com os materiais didáticos. O Município está desenvolvendo a qualificação de forma presencial, a fim de oportunizar o acesso a computador e internet. Por meio de uma articulação entre as unidades da SMSPPS, estas vagas foram direcionadas aos usuários atendidos pela Proteção Social, principalmente vinculados à política da mulher e à pessoa com deficiência. O curso tem duração de um mês e meio (seis encontros) e está ocorrendo no Centro Administrativo.

“Este projeto é de grande importância para o âmbito social, atendendo demandas existentes nas coordenadorias da SMSPPS. O curso pode ser materializado em uma experiência de ação intersetorial da Diretoria de Proteção Social. Esperamos que as pessoas finalizem a capacitação com a possibilidade de emancipação financeira, visualizando suas potencialidades e as tornando rentável economicamente, compreendendo a realidade social de cada um”, exemplificou Lucas Guarnieri, titular da Coordenadoria da Juventude.

O curso também terá participação da Sala do Empreendedor e de todas as unidades vinculadas à Proteção Social, com palestra educativa e divulgação do trabalho.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa - SMSPPS