1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

CREAS Norte e Sul realizam ensaio fotográfico alusivo ao Dia da Mulher Caxiense e Dia das Mães

Ação teve como objetivo a valorização da beleza feminina

Publicada dia

Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) da região Norte e Sul, da Fundação de Assistência Social (FAS), promoveram, na tarde desta segunda-feira (13/05), um ensaio fotográfico direcionado às mulheres que fazem parte das famílias atendidas pelos serviços. O encontro foi alusivo ao Dia das Mães e Dia da Mulher Caxiense, celebrado no dia 11 de maio, e teve o objetivo de valorizar a beleza feminina.

Antes da sessão de fotos, cada uma das participantes foi maquiada por uma voluntária, além de receberam dicas de cuidados diários com a pele e de como fazer uma maquiagem que valorize os traços faciais. Após a maquiagem, as usuárias posaram para as lentes da fotógrafa voluntária e de dois adolescentes atendidos no CREAS, que participaram de uma oficina de fotografia em fevereiro.

“Além de marcar o Dia da Mulher Caxiense e o Dia das Mães, essa atividade atingiu o objetivo principal de externalizar a beleza que nossas usuárias têm. Tivemos a oportunidade de presenciar a reação delas quando se viram maquiadas, mudando seu olhar, ficando mais confiantes e sorridentes para o momento das fotos, que contribuiu para a elevação da autoestima de cada uma delas”, analisou a educadora social do CREAS Norte, Franciele Lenzi Ferreira.

O ensaio fotográfico ocorreu no Centro de Cultura Ordovás. A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) cedeu o espaço para as fotografias e maquiagem das usuárias. A Guarda Municipal (GM) auxiliou com o transporte até o local.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Registro para ficar na memória

Na troca de sorrisos com sua filha, a usuária Sílvia Daiane Comin demonstrava sua alegria com a atividade. Grávida de oito meses, Sílvia ficou empolgada por conseguir um registro dessa etapa tão importante em sua vida. “Eu estou gostando, pra mim tudo está sensacional, não só as fotos como a maquiagem também. Eu estou maravilhada de tão bonita que fiquei”, contou, empolgada.

Sílvia é atendida há quase um ano pelo CREAS Norte e durante o ensaio a fotógrafa a presenteou com um book de gestante. “Eu fiquei muito feliz. Essas fotos são algo que vou guardar pra sempre”, complementou Sílvia.

Assessoria de Imprensa - FAS