1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Equipes técnicas dos CRAS se reúnem para retomar alinhamento dos serviços

Atividade está ligada ao reordenamento dos serviços da Proteção Social Básica, iniciado em 2017

Atualizada dia

As equipes técnicas dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Fundação de Assistência Social (FAS) finalizaram a reunião ampliada, na manhã da última sexta-feira (17/05), que teve como objetivo apresentar o trabalho de alinhamento desenvolvido com o reordenamento dos serviços da Proteção Social Básica. A reunião foi dividida em dois encontros que ocorreram na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Durante esses momentos, as equipes dos CRAS visualizaram o que foi desenvolvido desde 2017, como o diagnóstico sobre o trabalho realizado no serviço, fluxos de atendimento e revisão do instrumento de avaliação das situações de vulnerabilidade e risco social. Essa retomada serve para alinhar as metodologias de trabalho dos CRAS, bem como a padronização das ferramentas para atendimento dos usuários.

“O alinhamento dos CRAS faz parte do reordenamento da Proteção Social Básica, por isso os encontros que tivemos foram importantes para retomar esse trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe dos serviços. A partir dessa retomada, será possível avaliar o que está funcionando nos serviços, além de alinhar os atendimentos aos usuários em situação de vulnerabilidade social”, disse a diretora técnica dos CRAS, Lúcia Teles.

O alinhamento de fluxos entre CRAS e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) parceiros da FAS também está vinculado ao reordenamento da Proteção Social Básica. Ambas as atividades garantem a qualificação do atendimento aos usuários, visando o acesso à rede socioassistencial do município.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Assessoria de Imprensa – FAS