1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Operações de fiscalização no feriado resultam em 168 motoristas abordados em Caxias do Sul

Ações buscaram coibir embriaguez ao volante e estacionamento irregular

Publicada dia

Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) abordaram 168 motoristas em operações de fiscalização realizadas ao longo desta quarta-feira (1º/05). As ações foram realizadas nos bairros São Pelegrino, Cinquentenário e Interlagos. Além de buscar coibir a embriaguez ao volante, as operações também fiscalizaram o estacionamento de veículos na rua Coronel Flores, na Estação Férrea, que passou a ser proibido entre 23h e 6h desde a última semana.

Somente nesta operação, entre 0h45 e 2h30, 29 motoristas foram abordados e dois foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum deles foi preso em flagrante já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação. No total, foram aplicadas 23 autuações e nove veículos removidos de circulação.

Mais tarde, entre 16h30 e 17h30 e 18h45 e 20h, os agentes reforçaram a fiscalização em dois diferentes pontos da avenida Ruben Bento Alves. Foram abordados 139 veículos e 96 autuações registradas. Nos testes de etilômetro (bafômetro), nove condutores foram flagrados sob efeito de álcool. Nenhum foi preso. Foram identificados também seis motoristas não habilitados, cinco com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e três com o documento vencido há mais de 30 dias.

Agentes da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram as ações.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assessoria de Imprensa - SMTTM