1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Prefeitura de Caxias do Sul participa do Mind7 Startup

Evento traz workshops, palestras e capacitações para a comunidade empreendedora

Atualizada dia

As secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete); Turismo (Semtur); Planejamento (Seplan); Fazenda; e Urbanismo (SMU), além da empresa Festa da Uva S/A, estão participando do Mind7 Startup. O evento, organizado pela Associação Acelera Serra, ocorre nesta sexta-feira (17/05) e sábado (18/05) no Parque de Eventos da Festa da Uva. A programação conta com feira de startups, capacitações e workshops para a comunidade empreendedora.

Na tarde desta sexta, a Sdete participou da atividade “Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Caxias do Sul”, junto a diversos atores institucionais, como universidades, empresas e movimentos de inovação. A ação teve o objetivo de discutir investimentos para novos espaços de inovação em Caxias do Sul. A atividade foi organizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), referência na organização do ecossistema de tecnologia de Florianópolis, o qual resultou em um incremento da atividade econômica de inovação, com fomento de diversas startups e empresas de tecnologia.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Acervo Pessoal

Foto por Acervo Pessoal

Foto por Acervo Pessoal

“Para nós, a inovação é um tema muito importante, não só para o desenvolvimento das empresas locais, mas também para aprendermos como ela pode auxiliar o poder público a ser mais eficiente nos serviços prestados à população. A participação de diversas secretarias e servidores públicos em um evento desse porte demostra que a administração municipal está conectada com os diversos movimentos de inovação que estão surgindo na nossa cidade. Num futuro próximo, o resultado de ações integradas de universidades, poder público e iniciativa privada, poderá representar um novo marco para a diversificação da matriz econômica local”, salienta o titular da Sdete, Emílio Andreazza.

No evento há também atendimento com informações turísticas. Para a titular do Turismo, Renata Carraro, a participação é uma forma de divulgar a cidade a centenas de turistas que visitam o município em eventos deste tipo.

“Notamos muitos visitantes de outras cidades e, com isso, temos a oportunidade de ressaltar o que Caxias do Sul tem de bom para oferecer ao turista enquanto ele estiver visitando o Mind7. Além disso, a discussão de novas tecnologias e fontes de inovação é muito importante para o desenvolvimento do setor turístico”, comenta Renata.

Assessoria de Imprensa - Semtur