1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Prefeitura de Caxias do Sul trabalha na montagem de estrutura de apoio para Romaria de Caravaggio

Trabalho é coordenado pela Secretaria do Turismo, com participação de cerca de 200 voluntários

Atualizada dia

As equipes da Prefeitura de Caxias do Sul estão realizando os últimos reparos para a montagem da estrutura de apoio que atenderá os romeiros durante o trajeto até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Na tarde desta quinta-feira (23/05), os servidores das secretarias municipais do Turismo (Semtur) e de Obras e Serviços Públicos (Smosp) fizeram a instalação das faixas de informação e apoio da romaria, no trecho que corresponde à parte caxiense do trajeto.

Galeria de imagens
1 de 10 imagens

Foto por Renata Carraro

Foto por Renata Carraro

Foto por Renata Carraro

Foto por Renata Carraro

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

Foto por Joana Boff

Nesta sexta-feira (24/05), serão instaladas as estruturas físicas dos pontos de apoio e as placas de localização e identificação dos serviços oferecidos. Além disso, a prefeitura também organiza a montagem de toda estrutura do Marco Zero, a sinalização do caminho, a instalação de caixas de água e banheiros e melhorias na estrada. A estrutura de apoio inicia às 3h e segue até as 16h no sábado (25/05) e domingo (26/05).

A estrutura da romaria em Caxias do Sul é organizada pela Semtur, junto com outras 11 unidades municipais e entidades, somando cerca de 200 voluntários. A celebração conta com o apoio do Café Bom Jesus, Biscoitos Orquídea, Sucos Nova Aliança, Dr. Oetker Brasil, Fonte do Mate, Faculdade Anhanguera, Produtos Pererekas, Supermercado Vantajão, Academia Bohrer Sports, Academia Raiar, Rádio Jovem Pan, 16º Distrito de Escoteiros, Cruz Vermelha, GET Dragões da Guarda, Bandeirantes, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Brigada Militar.

Confira como será o atendimento em cada um dos pontos de apoio:

Marco Zero: distribuição de água do Samae, café Bom Jesus da Melitta, biscoitos Orquídea, suco Nova Aliança, chá Dr. Oetker Brasil, roda de chimarrão com a Fonte do Mate, salgadinhos e pipoca da Pererekas, frutas do Supermercado Vantajão, Faculdade Anhanguera com os cursos de enfermagem (primeiros socorros) e educação física (alongamentos), Academia Bohrer, Rádio Jovem Pan; Ambulância da Samu, banheiros ecológicos e lixeiras da Codeca;

Ponto 1: distribuição de água, banheiros ecológicos e lixeiras da Codeca;

Ponto 2: banheiros ecológicos;

Ponto 3: distribuição de água, lixeiras da Codeca, ambulância e apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE);

Ponto 4: distribuição de água, banheiros ecológicos, lixeiras da Codeca, primeiros socorros com a Cruz Vermelha e apoio do 16º Distrito de Escoteiros;

Ponto 5: distribuição de água, lixeiras da Codeca e apoio dos escoteiros;

Pontos 6 a 10: pertencentes à Farroupilha.

*** No Ponto 9, a Academia Raiar e os Bandeirantes auxiliarão com primeiros socorros.

Assessoria de Imprensa - Semtur