1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Procon Móvel visita distrito de Fazenda Souza

Consumidores puderam registrar reclamações e denúncias

Publicada dia

A equipe do Procon Móvel esteve na subprefeitura de Fazenda Souza nesta quarta-feira (15/05) para prestar orientações acerca dos direitos do consumidor e registrar reclamações e denúncias. Trata-se de um projeto pioneiro e que tem sido implementado na região com intuito de esclarecer a população, onde o Procon Caxias do Sul sai de sua sede, no Centro, para atender distritos e bairros uma vez por mês.

As reclamações mais frequentes junto ao Procon são relativas à telefonia móvel. Porém, há inúmeros outros casos. “Eles vêm para registar uma reclamação, mas já na triagem conseguimos sanar o caso. Basta apenas dar as orientações devidas, inclusive, quanto aos documentos necessários”, pontuou a agente administrativa do Procon, Flávia Cristiane Pozzer.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Este é o caso da diarista Margorete Raquelli, que esteve na subprefeitura para fazer uma reclamação. “Apesar de não conseguir resolver o meu problema, pela falta de documentação, eles identificaram porque eu perdi a garantia da minha moto, comprada por meio de consórcio”, explicou.

“É uma ação válida e de caráter educativo, pois o desconhecimento das pessoas quanto aos seus direitos é algo recorrente e que, portanto, merece atenção”, assinalou o subprefeito de Fazenda Souza, Gilmar Baschera.

A próxima edição do Procon Móvel ocorre no mês de junho no bairro Esplanada.

Assessoria de Imprensa - Procon Caxias do Sul