1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Secretaria da Habitação faz nova vistoria em prédios do Campos da Serra

Setor de arquitetura e engenharia conversou com moradores e verificou condições da construção

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) segue realizando vistorias aos prédios do Plano Multissetorial Integrado (PMI), no loteamento Campos da Serra. O cronograma iniciou no dia 16 de abril e, nesta quarta-feira (15/05), o setor de engenharia e arquitetura da SMH e o secretário da pasta, Claudir de Bittencourt, realizaram vistoria em mais um prédio.

Todos os apartamentos com moradores em casa no momento da visita foram verificados. Os engenheiros observaram todos os cômodos e analisaram possíveis problemas construtivos ou de manutenção. O PMI Campos da Serra conta com 120 unidades habitacionais em seis prédios e todos serão vistoriados.

“Já foram feitas vistorias em quatro prédios, nas ruas Raymundo Steinmetz e Albino Boff, e visitamos todas as unidades que tinham acesso. Estamos unindo esforços para concluir essa etapa nas próximas semanas”, ressalta Juliano De Ros, engenheiro civil da SMH.
Galeria de imagens
1 de 11 imagens

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

Foto por Vitória Ricardo

As verificações acontecem em decorrência de solicitações feitas por moradores sobre possíveis infiltrações nos apartamentos. Nas visitas, os engenheiros buscam verificar se as situações são pontuais ou generalizadas. Dois prédios ainda serão vistoriados nas próximas semanas e, após a conclusão dos trabalhos, será elaborado um relatório para ser entregue ao gabinete da SMH.

O resultado será analisado em conjunto com a administração municipal, que verificará quais medidas poderão ser tomadas.

“A gente ajuda quando é possível e é natural acontecer uma depreciação com o tempo, mas o morador precisa fazer a parte dele de manter o imóvel em condições. Se ele precisar fazer qualquer manutenção ou melhoria, isso, na verdade, é um investimento em algo que é dele”, comenta o secretário da Habitação, Claudir de Bittencourt.

As equipes da SMH também buscam informações com os moradores.

“Estamos fazendo contato com os proprietários, conversando para que nos relatem se tem algum problema, e orientando também sobre a manutenção”, observa Bittencourt.

Assessoria de Imprensa - SMH