1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Secretaria de Obras faz desvio de rede de drenagem no bairro Esplanada

Obras ocorrem na rua Almeida Júnior e avançarão para a rua Cândido Portinari

Atualizada dia

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) está executando um desvio na rede de drenagem pluvial nas ruas Almeida Júnior e Cândido Portinari, no bairro Esplanada. O objetivo é solucionar transtornos causados pelo rompimento da antiga rede, formada por canos antigos e construída em meio de quadra. A operacionalização é da Smosp, e começou pela Almeida Júnior, deixando o trânsito em meia pista. Em seguida, os trabalhos avançarão para a Cândido Portinari.

A antiga rede foi obstruída por uma construção. O rompimento ocasionou transtornos para a comunidade local. O novo escoamento de água da chuva terá 120 metros de canos de 400 milímetros de largura. O material é em PVC com junta elástica, o que evita infiltrações e é mais estanque. A Smosp está operando 360 metros cúbicos de escavação no local.

Foto por Luciane Modena

O trabalho começou há 15 dias e deverá seguir com as condições climáticas adequadas (tempo seco). No momento, a equipe também aguarda liberação de material do Exército para execução de uma detonação de rocha para dar sequência à escavação.

Assessoria de Imprensa - Smosp