1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Secretaria Municipal da Cultura apoia 22ª edição do Canta Caxias

Apresentações acontecem em agosto na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto

Atualizada dia

Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), regentes e diretores de coros de Caxias do Sul promovem a 22ª edição do Canta Caxias. As apresentações são gratuitas e acontecerão na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás.

O Canta Caxias reúne os mais variados grupos de coros, sejam eles de música sacra ou popular, composta por homens, mulheres ou crianças. Esse intercâmbio cultural permite a sua integração, desenvolvimento, difusão e o fortalecimento de laços entre os 22 grupos da cidade, entre eles, o Coro Municipal de Caxias do Sul.

Para o regente do Coro Municipal, Renato Filippini, o Canta Caxias é uma excelente oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido por esses grupos.

“Um encontro de coros é muito importante, na medida em que integra participantes dessa forma de manifestação artística e mostra o trabalho de cada grupo. Tanto para os cantores, individualmente, quanto para maestros e diretores, um encontro é uma forma de crescimento no que se refere às percepções das formas de interpretações e montagem de repertório”, destaca.

Grupos interessados em participar podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo telefone (54) 3901.1316, no ramal 211, no Centro de Cultura Ordovás. Mais informações com o maestro Renato Filippini pelo telefone (54) 99977.8379.

Assessoria de imprensa – SMC