1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Smed e Escola Pública de Trânsito realizam ação na Escola Municipal São Vítor

Objetivo foi conscientizar os estudantes para a redução dos índices de acidentalidade

Publicada dia

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Secretaria Municipal da Educação (Smed), em parceria com a Escola Pública de Trânsito, desenvolveu diversas atividades preventivas relativas ao Maio Amarelo com a Escola Municipal São Vítor nesta quarta-feira (22/05).

Cerca de 500 estudantes participaram de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas. O objetivo da ação foi conscientizar os jovens e reduzir os altos índices de acidentalidade. “Acredito muito na educação, só ela pode mudar o mal comportamento no trânsito. Esse trabalho nas escolas terá um resultado maravilhoso a médio e longo prazo, pois refletir com as crianças significa que teremos, futuramente, adultos com mais responsabilidade no trânsito”, afirma Daniel Boeira, agente da Escola Pública de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Para Délcio Cruz Júnior, assessor pedagógico da Smed, as atividades referentes ao Maio Amarelo são fundamentais para um desenvolvimento eficaz das ações preventivas da Cipave. “Foi muito importante principalmente por contemplar o eixo de prevenção de acidentes de trânsito. Em especial por serem realizadas atividades contínuas com visão preventiva desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito, com dinamismo e eficácia, junto à Smed”, enfatiza.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Fernanda Comerlato

Foto por Fernanda Comerlato

Foto por Fernanda Comerlato

Foto por Fernanda Comerlato

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização pela segurança no trânsito e redução de acidentes. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

São organizadas diferentes atividades pelo poder público e empresas privadas, sempre com o objetivo de reduzir os altos índices de acidentabilidade em todo o mundo. Em Caxias do Sul, as ações ficam a cargo da Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul.

Assessoria de Imprensa - Smed