1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

Smel realiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Atletismo Paralímpico

Competição contou com 18 escolas das redes municipal, estadual e particular

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) organizou, na última quinta-feira (16/05), a modalidade dos Jogos Escolares de Atletismo Paralímpico. A ação contou com 18 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. No total, participaram 112 estudantes, 24 a mais que no ano passado.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Pedro Henrique Corá

Foto por Pedro Henrique Corá

Foto por Pedro Henrique Corá

Foto por Pedro Henrique Corá

Confira as escolas participantes desta edição:

Marcial Pisoni
João Prataviera
Helen Keller
APAE – Sede
Papa João XXIII
Luíza Morelli
Caldas Júnior
Érico Veríssimo
Murialdo Caxias
Basílio Tcacenco
Arnaldo Ballvê
Paulo Freire
Fioravante Webber
Angelina Sassi Comandulli
Rosário São Francisco
La Salle Carmo
Bento Gonçalves
Dezenove de Abril

A modalidade é dividida em três categorias, sendo elas: infantil, juvenil e mirim. O Atletismo Paralímpico é uma modalidade dos Jogos Escolares que, neste ano, foi realizada no Sesi Caxias do Sul. A professora responsável pelo paradesporto da Smel, Trícia dal Pubel, avaliou essa edição.

“Os Jogos Escolares de Atletismo Paralímpico estão crescendo a cada ano e isso é fruto de um trabalho realizado coletivamente, entre secretaria, professores, direção das escolas, pais e estudantes. Através de competições como essa, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a modalidade, superar limitações, acreditar no seu potencial e ter momentos de socialização. Ver a alegria no rosto de cada um deles confirma que nosso esforço e dedicação sempre valem a pena e, para nós professores, é muito gratificante!”, comentou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são oferecidos pela Smel. A competição contempla, ao longo do ano, mais três modalidades destinadas ao público PCD (pessoas com deficiência). A próxima modalidade a ser ofertada é o Xadrez Adaptado, que acontecerá de terça a sexta-feira (21, 22, ,23 e 24/05) desta semana.

Assessoria de Imprensa - Smel