1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

SMTTM lança licitação para compra de dois caminhões para serviços de sinalização

Investimento é estimado em R$ 460 mil e será custeado com recursos da aplicação de multas de trânsito

Publicada dia

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) encaminhou a compra de dois caminhões para a realização de serviços de sinalização de trânsito. Os veículos contribuirão com o trabalho dos servidores da unidade nas ações de pintura em ruas e avenidas, meios fios de calçadas e na instalação de placas de trânsito, entre outras demandas. A licitação, na modalidade pregão presencial, está prevista para o dia 28 de maio.

O edital prevê veículos do tipo tração 4x2 e que sejam equipados com cabine estendida (dupla) para o transporte do condutor e mais cinco passageiros. Outro item que deverá estar na carroceria dos caminhões é um guincho elétrico com capacidade mínima de içamento de 600 kg. O equipamento facilitará o trabalho dos servidores no transporte de cargas pesadas, como o gerador de energia elétrica e dos materiais para a instalação de abrigos de ônibus, por exemplo. Modelos semelhantes são utilizados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

“Esse investimento chega para otimizar o trabalho dos servidores, fazendo que se produza mais e melhor em um serviço fundamental para o trânsito como a sinalização. Uma aquisição como essa possibilitará melhorias no nosso trabalho na rua, com mais produtividade e qualidade”, destaca o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

O investimento na aquisição dos equipamentos é estimado em R$ 460.369,34 e será custeado com recursos da aplicação de multas de trânsito no município. O edital nº 2019/113 está disponível no site da prefeitura (caxias.rs.gov.br). O pregão presencial está agendado para o dia 28 de maio, às 14h, na Central de Licitações (Cenlic), localizada junto ao Centro Administrativo (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição).

Assessoria de Imprensa - SMTTM