1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

SMTTM reforça sinalização de trânsito no acesso ao bairro Cidade Nova

Tachões foram instalados para segregar tráfego na entrada do bairro

Publicada dia

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) reforçou nesta sexta-feira (03/05) a sinalização no acesso ao bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul. Foram instalados tachões na faixa exclusiva à direita para entrada do bairro, em uma rua lateral na RSC-453, no sentido Caxias/Farroupilha. A ação busca melhorar a trafegabilidade do trecho, segregando o tráfego de veículos e garantindo fluidez em um dos principais acessos ao bairro da Zona Oeste da cidade.

Os motoristas deverão ter atenção ao trafegar pelo trecho. Isso porque a nova sinalização separa as três faixas disponíveis para o tráfego de veículos, sendo duas livres para quem segue em direção ao Desvio Rizzo aos empreendimentos da região, e a terceira, à direita, reservada para os condutores que convertem para acessar o Cidade Nova pela rua Abel Postali. De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, muitos motoristas estão utilizando o espaço de acesso ao bairro para seguir em frente na rodovia, causando lentidão no local e inviabilizando a entrada do bairro.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

“Estamos acompanhando o trânsito no local e percebemos que a capacidade da via não está sendo utilizada plenamente. O motorista ainda não está habituado a utilizar a faixa à esquerda, recém implementada com base no estudo de impacto de trânsito de empreendimentos da região. Por isso estamos trabalhando com melhorias na sinalização para que o condutor se posicione corretamente nos espaços e possa permitir que o trânsito flua da melhor maneira”, explicou ele, que acompanhou a instalação das melhorias durante esta sexta-feira. A pasta seguirá acompanhando a movimentação no local.

Assessoria de Imprensa - SMTTM