1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Maio

SMU multará responsáveis por obra de construção de supermercado no bairro Pio X

Donos do empreendimento descumpriram ordem de embargo da obra e seguiram com a construção

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) multará os responsáveis pela obra de construção de um supermercado no bairro Pio X. A obra estava embargada desde fim de março e os donos do empreendimento e do terreno foram notificados dessa decisão no período. Mesmo assim, os trabalhos continuaram sendo realizados no local.

Na época, fiscais da SMU fizeram uma vistoria no lugar e embargaram a obra, porque não havia sido encaminhado um projeto do complexo como um todo. “Eles tinham encaminhado a documentação referente a um pavilhão mais antigo, porém o espaço do supermercado compreende três lotes e, portanto, é necessário um projeto de aglutinação da estrutura toda e isso não foi encaminhado para nós”, explica Mirangela Rossi, titular da SMU. Além de não terem entrado com o projeto na prefeitura, a obra também não tinha alvará de licença.

Após o embargo, a secretária realizou reuniões tanto com os donos do empreendimento quanto com os proprietários do terreno explicando a situação. Porém, desde então, não houve nenhum avanço na documentação necessária. Agora, depois da comprovação de que a obra seguiu acontecendo, a SMU deverá multar os responsáveis. O valor chega próximo de 147 VRMs (1VRM = R$ 33,4).

Assessoria de Imprensa - SMU