1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Obras na avenida São Leopoldo deixam tráfego em meia pista

Circulação de veículos no sentido Centro/Perimetral será desviado em ruas laterais

Atualizada dia

O tráfego de veículos na avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, funcionará em meia pista a partir desta quarta-feira (05/06). A alteração na circulação do trânsito ocorre no sentido Centro/Perimetral, onde os veículos estão orientados a percorrer ruas laterais do bairro São Leopoldo para ir em direção à Zona Sul da cidade. A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

Foto por Leonardo Portella

O desvio vale entre 8h e 17h e inicia na rua Santo Torelli, seguindo pelas ruas Carlos Mauri, Francisco Fossati, Pedro Raimonti, Teodoro Francisco Rosa, acessando à esquerda na rua Fernando Francisco Keller e voltando à São Leopoldo, quase na rótula com a avenida Bruno Segalla. Fora desses horários o trânsito circulará normalmente nos dois sentidos da via. Não há previsão para encerramento do bloqueio.

Agentes da Fiscalização de Trânsito da SMTTM estarão no local para orientação dos motoristas. Também foram instaladas placas. No sentido contrário, Perimetral/Centro, o trânsito fluirá sem restrições, mas é necessário atenção dos condutores e velocidade reduzida ao trafegar pelo trecho.

Os locais também serão utilizados pelos ônibus do transporte coletivo urbano e há pontos de parada no trecho. A mudança impactará os usuários das linhas L12 - Aeroporto/Santos Dumont; L25 - Galópolis; L43 - Santa Corona/Conquista; L51 - Vila Lobos/Vergueiros; L94 – Vêneto, L73 – Coletora Leste e L74 – Coletora Oeste.

A alteração na circulação do trânsito é necessária para permitir o avanço das obras de mobilidade realizadas no local e garantir a segurança dos usuários, uma vez que há máquinas pesadas executando serviços na via. Atualmente, as equipes finalizam as etapas de instalação de redes de drenagem e de caixas coletoras.

Obra

As obras na avenida São Leopoldo são contratadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e compreendem 1,3 quilômetro de extensão. O trecho total reformulado será entre a rua Sarmento Leite e a avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul), nos dois sentidos da via.

O local passará por melhorias para corrigir problemas prejudiciais à circulação e à mobilidade do trânsito. O planejamento da intervenção prevê que nos locais que apresentam asfalto fissurado (com rachaduras) seja realizada a fresagem para substituição da camada asfáltica. Onde não há rachaduras, será executado recapeamento asfáltico sobre a pavimentação existente.

A previsão de conclusão é de seis meses. No total, o investimento será de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Assessoria de Imprensa - SMTTM