1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Banda Vanguarda interage com estudantes da EMEF Catulo da Paixão Cearense

Trabalho socioeducativo e preventivo à violência foi realizado na semana passada

Publicada dia

A banda Vanguarda, junto ao Centro de Ações Preventivas (CAP) da Guarda Municipal da prefeitura, realizou um trabalho socioeducativo e preventivo à violência, drogas e bullying com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Catulo da Paixão Cearense, no bairro Presidente Vargas. A ação ocorreu na semana passada e ajudou os alunos a estabelecer vínculos e laços de confiança com a Guarda, que desenvolve esse trabalho por meio de palestras, apresentações e shows nas escolas da rede municipal de ensino.

Os estudantes também receberam orientações sobre o bem viver em casa e na escola, sempre valorizando e respeitando os pais, professores e amigos. Eles ainda ganharam dicas de como se proteger dos perigos nas redes sociais.

A Guarda Municipal, através do CAP, realiza palestras, oficinas, círculos de paz, passeios educativos, recreação para educação infantil e ações comunitárias, entre outras atividades, atendendo aos públicos infantil, jovem e adulto. Solicitações de atendimento podem ser feitas no Centro de Ações Preventivas da Guarda Municipal pelo telefone (54) 3901-2319.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Divulgação/GM

Foto por Divulgação/GM

Foto por Divulgação/GM

Foto por Divulgação/GM

Foto por Divulgação/GM

Assessoria de Imprensa - SMSPPS