1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Caps Mosaico Aquarela realiza festa junina com usuários e familiares

Celebração reuniu cerca de 150 pessoas

Publicada dia

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil Intersetorial Mosaico Aquarela realizou, nesta sexta-feira (28/06), uma festa junina com os usuários do serviço e seus familiares. A celebração reuniu cerca de 150 pessoas. O evento teve apresentações das crianças e adolescentes atendidos, além de diversas brincadeiras e cardápio típico.

A coordenadora do Caps Mosaico Aquarela, Heloísa Slomp Facchin, salientou a importância de atividades como essa. Segundo ela, o benefício vai além do entretenimento. “O brincar, o lúdico, são formas de desenvolver a criatividade e os conhecimentos dos usuários, além de contribuírem para a interação social e proporcionarem prazer e diversão para eles”, afirma.

Desde março, o serviço funciona em novo endereço, mais amplo e adequado às atividades desenvolvidas.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Lucas Teles

Foto por Lucas Teles

Foto por Lucas Teles

Marinez Tavarez, mãe de uma das crianças atendidas pelo Caps, aprova a mudança de local. “Meu filho Felipe adorou. Viemos todas as terças e quartas-feiras. O atendimento, que já era bom, ficou melhor, porque tem mais espaço e possibilita a realização de diversas atividades. Ele não fica sem vir, toda semana”, afirma.

O Caps Mosaico Aquarela assiste crianças e adolescentes com transtorno mental grave. Os cerca de 300 usuários contam com atendimentos nas áreas da saúde, educação e assistência social, além dos momentos de integração.

Assessoria de Imprensa - SMS