1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

CRAS Norte realiza Festa Junina para mais de 50 usuários

Com trajes caipiras, participantes também celebraram os 13 anos do serviço

Publicada dia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Norte da Fundação de Assistência Social (FAS) realizou, na tarde desta quinta-feira (27/06), uma Festa Junina para mais de 50 usuários que estavam vestidos com trajes caipiras. A equipe do CRAS Norte aproveitou o momento para comemorar o aniversário de 13 anos do serviço na comunidade, completados neste mês.

A Festa Junina foi organizada por toda a equipe do serviço com usuários e famílias que são atendidos no CRAS Norte. O local, decorado com bandeirolas e temática junina, recebeu os participantes para uma tarde de diversão na pescaria de brindes e no jogo de argolas em garrafas, além de danças juninas.

“A festa é um momento em que podemos receber os usuários de uma forma mais festiva. Essa atividade proporciona a confraternização entre os usuários que ainda não se conhecem ou que moram em outros bairros, além de fortalecer a relação deles com toda a equipe”, relata a gerente do CRAS Norte, Patrícia Jacobsen Guerra.

O CRAS Norte atende 5,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros da Zona Norte do município como o Santa Fé, Belo Horizonte, Canyon, Colina do Sol, entre outros. O CRAS tem o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade, além de atender a população que necessita de orientações e encaminhamentos para acesso a direitos, acompanhando situações de dificuldades ou conflitos familiares. O serviço fica na rua das Fruteiras, nº 925, no bairro Santo Antônio.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Celebração dos 13 anos do CRAS Norte

O CRAS Norte presta serviços socioassistenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social da região norte há 13 anos. Caso de Vilma da Silva, 68 anos, aposentada atendida pelo serviço desde sua abertura.

“Faz 18 anos que sou atendida pela FAS. Quando o CRAS veio para cá ficou mais fácil o deslocamento para os atendimentos e também para participar dos encontros do serviço de convivência. A equipe me auxiliou para fazer a carteira do idoso e receber a cesta básica. Quando eu tô triste eu venho para cá, converso com as técnicas e melhoro. O CRAS é a família que eu não tenho”, relata dona Vilma, moradora do bairro Vila Ipê.

Para a gerente do CRAS Norte, os 13 anos do serviço mostram a importância dele estar mais próximo às comunidades atendidas. “Olhar as fotos e relembrar algumas ações promovidas aos usuários ao longo desses anos é recompensador, pois reflete nosso comprometimento com os usuários e também a evolução do trabalho desenvolvido pela equipe e profissionais que já passaram por aqui”, avalia a gerente.

Assessoria de Imprensa - FAS