1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Estudantes da EMEF Armindo Turra participam de palestra sobre resíduos sólidos

Atividade foi promovida pela Semma e envolveu 6º, 7º, 8º e 9º anos da escola

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) promoveu nesta terça-feira (11/06) uma palestra sobre resíduos sólidos para cerca de 120 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armindo Turra, em Ana Rech. O intuito foi incentivar os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental a preservarem o meio ambiente.

A atividade foi desenvolvida pela equipe do setor de Educação Ambiental da Semma e tratou sobre o descarte correto de resíduos sólidos e os impactos ambientais causados por posturas incorretas da população.

“Eu, enquanto professora de Ciências, acho que isso é extremamente válido, porque nós trabalhamos isso em sala de aula, mas quando outras pessoas trazem também com outras imagens e outras formas de falar, contribui muito. Essas atividades são fantásticas! Que bom que a gente tem essa oportunidade que a prefeitura dispõe, porque é o que realmente necessitamos para termos um planeta melhor”, elogiou a professora Rosangela Sogari, que dá aulas na rede municipal há 15 anos.

A Semma oferece essa e outras atividades que vão desde visitas e roteiros no Mato Sartori e no Jardim Botânico até contação de histórias e teatro de fantoches. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3901-1445, ramal 220, com o setor de Educação Ambiental.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Assessoria de Imprensa - Semma