1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Fundação de Assistência Social recebe micro-ônibus do Ministério da Cidadania

Veículo será utilizado no transporte de usuários e das equipes dos serviços da FAS

Publicada dia

A Fundação de Assistência Social (FAS) participou, na tarde desta segunda-feira (24/06), da cerimônia de entrega de um micro-ônibus para atendimentos socioassistenciais no município, realizada em Canoas. O evento contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, da presidente da FAS, Rosana Santini Menegotto, e da diretora administrativa da Fundação, Anabel Guidini. O veículo ficará disponível para o transporte de usuários e deslocamento das equipes em territórios mais afastados.

O recebimento do micro-ônibus ocorreu por meio do setor de Captação de Recursos da prefeitura pelo contato do Ministério da Cidadania. O veículo, adquirido com recurso federal, veio com a prerrogativa de ser usado para a assistência social. O recebimento do micro-ônibus foi autorizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

“Vamos levar o atendimento a locais mais distantes para aproximar o serviço da população, trabalhando com equipes itinerantes ou datas programadas para atender os usuários do interior do município ou de territórios que tenham menos equipamentos de políticas públicas. O micro-ônibus também nos dá a oportunidade de promover algumas atividades de lazer, esporte e cultura aos nossos usuários, além de ser usado para o transporte das crianças e adolescentes acolhidos”, relata Rosana.

A FAS foi contemplada com o micro-ônibus em março deste ano. O setor de Captação de Recursos da prefeitura inscreveu uma proposta, em dezembro de 2018, no Portal de Convênios do governo federal para o recebimento do veículo no valor de R$ 279.200,00, sem pedido de contrapartida do município.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Anabel Guidini

Foto por Anabel Guidini

Foto por Anabel Guidini

Assessoria de Imprensa - FAS