1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Prefeitura mantém atendimento normal nesta sexta-feira

Paralisação convocada pelas centrais sindicais não influenciará serviços públicos

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul comunica que as atividades internas e externas serão mantidas nesta sexta-feira (14/06), independente da paralisação convocada pelas centrais sindicais.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que nenhum dos serviços paralisará as atividades. No entanto, poderá haver redução das equipes de trabalho, pelo direito de adesão dos servidores ao movimento ou pela dificuldade de locomoção aos locais de trabalho.

Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) comunica que fará atendimento normal ao público externo, das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, nesta sexta-feira (14/06). As 81 escolas de Ensino Fundamental que compõem a rede de Caxias do Sul têm autonomia para aderir à paralisação. A Smed orienta, ainda, que as instituições que aderirem à paralisação devem recuperar o dia letivo, a fim de que sejam cumpridos os 200 dias letivos previstos pela Lei Federal 9394/96. Sugere-se que a recuperação seja feita dentro do mês vigente.

Caso a escola não tenha previsto sete sábados letivos no calendário, poderá organizar a recuperação em sábado com aula, sendo um sábado para cada turno ou no mesmo sábado, respeitando os turnos. A Smed disponibilizou mais um sábado, além dos sete previstos por ano letivo para a recuperação de carga horária, para as instituições que já tenham esgotado este número.

Por fim, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) informa que os museus municipais terão horário diferenciado de funcionamento, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com exceção do Zambelli, que abre às 11h e fecha às 17h.

A prefeitura solicita a compreensão da comunidade diante de qualquer transtorno que porventura ocorra em seus serviços, já que a administração municipal não tem ingerência sobre a paralisação.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul