1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Semma celebra Dia Mundial do Meio Ambiente na Praça Dante

Cerca de três mil pessoas participaram das atividades promovidas pela prefeitura

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades gratuitas na Praça Dante Alighieri nesta quarta-feira (05/06). A programação integrou a Semana Municipal do Meio Ambiente 2019 e reuniu mais três mil pessoas de todas as idades.

As atividades foram desde uma oficina de separação de resíduos sólidos de forma correta, com materiais feitos de espuma, com formatos de diversos objetos, como uma pilha, revista, garrafa, e até um comprimido, até ações já realizadas anteriormente, como o projeto “Plantar e Colher”, que incentiva a criação de hortas. Outra ação que teve grande participação foi o descarte de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, uma parceria da Semma com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

A vigilância ambiental também marcou presença com diversas informações sobre o mosquito da dengue. Além disso, foram distribuídos panfletos do projeto Ar Puro, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

“Estamos muito felizes com o resultado das atividades realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente. Pelo grande número de pessoas que participaram temos certeza que nossa meta de conscientizar a comunidade acerca do descarte correto dos resíduos sólidos foi atingida”, exaltou a titular da Semma, Patrícia Rasia.

A coordenadora pedagógica da escola Mundo Infantil, Viviane Silveira, 39 anos, levou seus alunos para participar. “Esse projeto vem de encontro com o nosso que é anual, sobre o meio ambiente. Então estamos bem felizes por ter essa oportunidade. Eles entendem bem e isso é bem importante, desde pequeninhos”, comentou Viviane.

A Semana Municipal do Meio Ambiente segue até sexta (07/06) com o tema “Resíduos sólidos: educação e ação – um caminho para a sustentabilidade”. Entre os destaques da programação totalmente gratuita estão sessões de cinema, contação de histórias, oficinas, workshops para acadêmicos, servidores municipais e comunidade no geral. Ao longo dessa semana também estão previstos bate-papos e a exposição das fotos vencedoras do concurso XIII Clic Ambiental. Mais informações pelo telefone (54) 3901-1445, ramal 220.

Assessoria de Imprensa - Semma