1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Junho

Smapa promove pesquisa virtual para aperfeiçoamento da Feira do Agricultor

Questionário com 10 perguntas tem objetivo de inovar comercialização

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) preparou uma pesquisa digital interativa com objetivo de conhecer os usuários e os consumidores em potencial da Feira do Agricultor de Caxias do Sul e avaliar melhorias que podem ser feitas. O questionamento está disponível no site da prefeitura de 03 de junho a 02 de agosto. Além de perguntas básicas, o teste também questiona motivos que levam o consumidor a comprar na feira ou quais motivos o levariam a frequentar esses locais.

A pesquisa contém 10 perguntas que vão desde questões de identificação de perfil até sugestão de opções de horário e local, com possibilidade de recomendação de melhorias na comercialização. A Smapa está buscando aprimorar a Feira do Agricultor com base nas demandas dos consumidores, a fim de torná-la mais acessível, oferecendo aos feirantes oportunidades de inovação para seus negócios.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Clara Sant'Ana

Foto por Clara Sant'Ana

“A secretaria está estreitando cada vez mais as relações, tanto com o agricultor quanto com a população. Assim saberemos quais são as melhores medidas para aperfeiçoar essa tradicional comercialização. Esse processo de aprimoramento resultará em uma melhor renda para o feirante. Já a população poderá receber serviços ainda mais eficientes com qualidade e preços diferenciados”, esclareceu Camila Sirena, titular da Smapa.

A consumidora Marlei Perissari, 60 anos, moradora do bairro Desvio Rizzo, é frequentadora assídua da Feira.

“Nos mercados é muito caro e aqui o preço dos produtos é muito bom, porque pegamos direto do produtor. As frutas são boas e têm qualidade, percebemos o cuidado dos agricultores. E agora, vai ser bom participar da pesquisa para elogiarmos os produtores e até sugerirmos melhorias”, comentou.

Assessoria de Imprensa - Smapa