1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

Alerta, trânsito: Samae executa obras na rótula da rua Olímpio Susin no bairro Santa Fé

Trabalhos de travessia de rede adutora de água serão realizados durante a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza, na noite desta quinta-feira (11/07) e madrugada desta sexta-feira (12/07), obras de travessia de rede adutora na rótula da rua Olímpio Susin, no bairro Santa Fé. Os trabalhos interrompem o tráfego de veículos no local, que fica próximo à Rota do Sol. A opção por realizar a obra à noite é justamente para não causar bloqueio do trânsito nos horários mais movimentados.

Essa etapa faz parte da fase final de implantação da nova rede adutora de água para a Zona Norte de Caxias do Sul. A obra está em andamento e tem previsão de ser concluída no início de agosto.

Foto por Ana Paula Rossi

Com investimento de R$ 2,4 milhões, a rede transportará água do reservatório Nossa Senhora do Rosário, ligado ao Sistema Marrecas, até o reservatório Belo Horizonte, localizado no Altos da Maestra. Além do loteamento Belo Horizonte, a nova rede adutora ampliará a área de abrangência do Sistema Marrecas também para abastecimento dos bairros Santa Fé, Pedancino, Brandalise e Maestra, incluindo os loteamentos Canyon, Altos da Maestra, Portal da Maestra, Vila Maestra, Parque Alvorada e Luxor.

As novas tubulações, fabricadas em ferro fundido, possuem diâmetro de 40 centímetros e capacidade para atender até 65 mil pessoas. Após concluída, a nova rede possibilitará a futura desativação da Estação de Tratamento Ildefonso Schroeber e uma economia em custos de bombeamentos, hoje necessários para atender à região.

Assessoria de Imprensa - Samae