1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

Conferência sobre segurança alimentar ocorre nesta sexta-feira

Objetivo é discutir melhorias no planejamento, controle e gestão nas políticas públicas

Atualizada dia

A conferência municipal com o tema “Segurança alimentar e nutricional: pela vida saudável contra a fome e a miséria” ocorre nesta sexta-feira (19/07), das 8h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caxias do Sul (Consea), em parceria com a gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). O objetivo da conferência é discutir com a sociedade as melhorias no planejamento, controle e gestão nas políticas públicas de segurança alimentar.

“Nós queremos debater a segurança alimentar e nutricional para propor políticas públicas, com o intuito de promover a alimentação adequada e saudável nas redes municipais e estaduais de ensino”, explicou Nives Sirena, presidente do Consea. Já Cristina Gregoletto, gerente de Segurança Alimentar da Smapa, reforçou a importância desse momento. “Essas conferências têm um papel importante para verificar e avaliar como está o funcionamento da gestão municipal nessas diretrizes. A população também pode apresentar suas propostas para essas áreas do município”, complementou.

As palestras do encontro serão ministradas por Leonardo Melgarejo, vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia para a região sul (ABA), com o tema “aliança pela alimentação saudável”; Lucas Guarnieri, titular da Coordenadoria da Juventude, falando sobre práticas alimentares na juventude; e pela equipe do Consea.

Geralmente, as conferências acontecem a cada cinco anos nas três esferas de governo: municipal, estadual e federal. Qualquer pessoa pode participar e a inscrição é realizada no mesmo dia.

Assessoria de Imprensa – Smapa