1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

Prefeitura de Caxias do Sul inicia inventário de bens móveis 2019

Equipes fazem levantamento em unidades do Município para verificar situação de aproximadamente 150 mil itens

Publicada dia

A prefeitura iniciou nesta segunda-feira (08/07) o inventário de bens móveis 2019. A ação realizada em todas as unidades da administração direta verifica a existência e a localização de 146,6 mil bens entre móveis, equipamentos, acessórios, veículos e maquinários. A Comissão de Inventário é composta por 66 servidores, divididos em 10 grupos, que passarão por 541 locais realizando o levantamento desses itens. Os participantes tiveram treinamento para a realização do inventário no mês de junho.

O procedimento de conferência através das equipes formadas por servidores de unidades que não aquelas onde é feito o levantamento estimula a manutenção da organização e a troca de experiências. Além disso, o uso dos leitores digitais deram agilidade e objetividade para o trabalho. “A metodologia adotada nas últimas edições do inventário tem permitido um controle mais efetivo do patrimônio com a redução das divergências”, afirma a secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi.

Realizado uma vez ao ano, o objetivo do inventário, além de uma obrigação legal, é controlar a manutenção dos bens públicos. O levantamento verifica a existência de cada item e sua localização de acordo com o cadastro patrimonial já existente. A atividade é coordenada pela Seção de Patrimônio Móvel da SMRHL e segue até 30 de setembro.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Saiba mais

As equipes de inventário passaram por treinamento sobre o procedimento às vésperas do início do procedimento. Em caso de divergências ou falta de algum bem, a Seção de Patrimônio Móvel fará a abertura de processo administrativo e encaminhará à Corregedoria Geral para averiguação de informações. Se constatado algo irregular, será aberta sindicância.

Assessoria de Imprensa - SMRHL