1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

Secretaria do Urbanismo interdita bar no bairro Desvio Rizzo no final de semana

Estabelecimento mantinha atividade com jogos próximo à escola. Outros três bares foram notificados

Publicada dia

Neste final de semana, o setor de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) realizou diversas ações a fim de atender denúncias do Alô, Caxias. A vistoria aconteceu na última sexta-feira (12/07), em três bairros de Caxias do Sul. Sete bares seriam vistoriados, no entanto, três estavam fechados no momento da fiscalização.

Um dos bares, no bairro Desvio Rizzo, foi interditado por atuar com jogos e música ao vivo próximo a uma escola. O artigo 41 do Código de Posturas do Município determina a proibição de estabelecimentos com jogos e diversão ruidosa em locais dentro de um raio de 80 metros de hospitais, casas de saúde, colégios, bibliotecas ou outras entidades semelhantes. Neste caso, o estabelecimento pode seguir fechado ou o proprietário poderá atuar como bar ou lancheria, sem sons ou jogos.

Outros três bares foram vistoriados nos bairros Centro e Exposição. Um deles foi notificado para cessar as atividades no local, pois desenvolvia serviços para o qual não estaria autorizado. Caso o proprietário não respeite a notificação para atuar apenas como bar, terá o alvará cassado. Já os outros dois estabelecimentos foram notificados por falta de alvará. Os proprietários têm prazo de 30 dias para emitir a documentação necessária, que permitirá as atividades nos respectivos locais.

As vistorias por parte do setor de Fiscalização seguirão acontecendo com o objetivo de verificar o cumprimento dessas determinações.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação - SMU

Foto por Divulgação - SMU

Assessoria de Imprensa - SMU