1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Julho

Semma promove palestra no meio empresarial sobre gestão de resíduos

Ação integrou programação da Semana do Meio Ambiente da companhia

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) promoveu uma palestra sobre gestão de resíduos sólidos em uma empresa de Caxias do Sul nesta quinta-feira (18/07). A diretora técnica Andressa Pianegonda esteve na Pisani realizando atividade que integrou a Semana do Meio Ambiente da própria companhia. Cerca de 50 funcionários compareceram à palestra.

O encontro teve como base principalmente a forma que é gerenciada a produção de resíduos sólidos do município, tendo como enfoque o aterro sanitário Rincão das Flores. Andressa mostrou aos funcionários como ele funciona, além de explicar que a coleta dos resíduos é feita pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) com os caminhões, repassando às associações de reciclagem. Diversas dicas também foram repassadas, como separação de materiais.

“A importância das palestras em nível de sustentabilidade dentro da Pisani, que é um assunto que está sendo bastante fomentado, é na questão da conscientização dentro da empresa e fora também. Então esse é o nosso objetivo e esperamos que o pessoal tenha a consciência e mostre isso interna e externamente também”, explica Rafael Vicenzi, há sete anos analista de qualidade do meio ambiente da empresa.

Além disso, os participantes também puderam sanar dúvidas, compartilhar ideias e sugestões e discutir sobre o funcionamento geral da empresa em relação ao meio ambiente. “O legal é a gente conhecer que existem várias formas de estar contribuindo, como a questão do Ecoponto, onde está localizado, a separação bem certinha por exemplo dos remédios. É receber mais informações e isso é bem legal. A situação de Caxias também, como que estão os nossos pontos hoje, enfim, entender como o município está trabalhando com essa questão”, comenta Giovana Soares, assistente de RH.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

Foto por Maria Antônia Nery

A atividade foi uma parceria entre o setor de Educação Ambiental da secretaria com a diretoria técnica. A Semma também promove outras atividades que buscam conscientizar a comunidade de forma lúdica, como teatro de fantoches, roteiros ao Jardim Botânico e Mato Sartori e Plantar e Colher – Hortas Urbanas, entre outros. Mais informações pelo telefone (54) 3901-1445, ramal 220.

Assessoria de Imprensa - Semma